pixel

Comitê de Produtividade

O Comitê de Produtividade foi formado para unir diferentes segmentos da longa cadeia da construção civil em torno de uma necessidade: aumentar a produtividade da construção.

Criado dentro do movimento Do Mesmo Lado, idealizado pela ABRAINC, o Comitê reúne entidades representantes de construtoras e de fornecedores da construção. O grupo se reúne periodicamente para debater ideias e práticas que contribuam para melhorar o desempenho do setor.

O Brasil não acompanha a evolução da produtividade mundial em diversos setores, e para a construção civil esse é um tema bastante sensível. As obras impactam tanto a competitividade do país, quanto os indicadores sociais.

Apesar da importância econômica e social do mercado imobiliário, o setor ainda é ineficiente em mostrar sua grandeza e difundir as boas iniciativas adotadas nos canteiros de obras.

Somente a mobilização de toda a cadeia poderá mudar a cultura de que a construção civil caminha lentamente em direção ao uso de tecnologias de ponta e da alta produtividade.

É verdade que algumas empresas já têm obtido bons resultados em seus canteiros de obras. Expor essas soluções trará ganhos para o setor. Multiplicar essas práticas certamente irá gerar reações em cadeia.

Com essa perspectiva em mente, o Comitê de Produtividade criou esta plataforma. Aqui, as iniciativas de profissionais e empresas serão valorizadas.

O Comitê acredita que mostrar exemplos inspiradores, feitos por profissionais brasileiros, é a melhor contribuição para impulsionar resultados cada vez melhores.

REGULAMENTO

Conheça o regulamento

INSCRIÇÃO

Inscreva seu case

FAQ

Tire suas dúvidas aqui

Assine nossa Newsletter.

Fique por dentro do Prêmio Produtividade.