Produtividade é a expressão da eficiência de qualquer negócio. Uma organização com alta produtividade é um organismo que utiliza todo o seu potencial, portanto é mais rentável, altamente competitiva e mais preparada para o futuro. Construir um movimento voltado para a produtividade é investir no potencial e no futuro do país.
Com o intuito de fomentar as discussões sobre o tema, as entidades Do Mesmo Lado realizarão uma live, no dia 22 de setembro, das 15h às 16h, com o secretário Especial de Produtividade e Competitividade do Ministério da Economia, Alexandre Xavier Ywata De Carvalho, o presidente da ABRAINC, Luiz França, e o diretor de Planejamento e Mercado da ABCP, Valter Frigieri.
O Prêmio Produtividade está em sua 3ª edição e tem como objetivo reconhecer os esforços e ampliar a visibilidade de empresas que se destacam no aproveitamento de seu potencial, aumentando sua produção e competitividade. Ao dar ênfase ao assunto, as entidades da construção civil que promovem a premiação colocam no foco das discussões o desafio de tornar o setor mais produtivo e competitivo.
O presidente da ABRAINC, Luiz França, explica que o Prêmio Produtividade Do Mesmo Lado e a plataforma são vitrines de exemplos que foram colocados em prática e deram certo. “Ao terem contato com os conteúdos, que são ricos, os profissionais podem ser estimulados e firmarem parcerias entre empresas. Um processo positivo para a evolução de mais soluções técnicas e, futuramente, posicionar o setor da construção civil brasileira como referência em inovação e produtividade”, afirma.
De acordo com ele, ainda há muito a ser feito, mas com passos assertivos, união e apoio, será possível promover soluções que trarão melhorias para todo o ecossistema da construção. “A plataforma e o Prêmio Produtividade são resultado de ações em conjunto, pensadas por entidades inspiradoras e empresas que estão se reinventando e contribuem para o progresso do setor”, ressalta o presidente da ABRAINC.
Nesta 3ª edição, o Prêmio Produtividade Do Mesmo Lado conta com patrocínio da ABESC (Associação Brasileira das Empresas de Serviços de Concretagem); ABRAINC (Associação Brasileira de Incorporadoras Imobiliárias); ABRAVA (Associação Brasileira de Refrigeração, Ar-Condicionado, Ventilação e Aquecimento); AFEAL (Associação Nacional de Fabricantes de Esquadrias de Alumínio); ANFACER (Associação Nacional dos Fabricantes de Cerâmica para Revestimentos); IBTS (Instituto Brasileiro de Telas Soldadas); SIAMFESP (Sindicato da Indústria de Artefatos de Metais Não Ferrosos no Estado de São Paulo); e SITIVESP (Sindicato da Indústria de Tintas e Vernizes do Estado de São Paulo).